CALCUTÁ - Os médicos que acompanham a madre Teresa de Calcutá se negam a dar o presente de Natal que ela esperava - a autorização para deixar o hospital - até que tenha se restabelecido completamente.
A.K. Chatterjee, o porta-voz do centro cardiológico B.M. Birla, afirmou que a equipe de médicos que atende a Prêmio Nobel da Paz não vai aceitar as pressões para dar alta à religiosa, apesar das inúmeras cartas recebidas nesse sentido.
Chatterjee, que disse que madre Teresa está melhorando, depois de haver sofrido complicações de uma broncopneumonia, revelou que o hospital está recebendo muitas cartas pedindo para a religiosa ser liberada da internação.
‘‘Não podemos nos guiar pelo sentimentalismo. A menos que os médicos acreditem que ela está totalmente bem, não podemos deixar que se vá. No entnto, pessoalmente, eu também gostaria de dar alta à madre Teresa para o Natal’’, declarou.
Madre Teresa foi internada em 22 de novembro passado e foi submetida a uma intervenção para desbloquear suas artérias (angioplastia), uma semana depois de ter sofrido um infarto.
Seu problema de arritmia cardíaca foi corrigido, mas ela ainda sofre de broncopneumonia.

mockup