Médicos da rainha Elizabeth II preocupados com a saúde da monarca
Equipe recomendou que ela seja colocada sob supervisão médica em seu castelo, para onde estão indo os familiares mais próximos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de setembro de 2022
Equipe recomendou que ela seja colocada sob supervisão médica em seu castelo, para onde estão indo os familiares mais próximos
France Presse

Londres - Os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, estão "preocupados" com sua saúde e recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica em seu castelo escocês de Balmoral, informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (8).
"Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica", diz o comunicado.
Sua família foi informada da situação, especificou a agência britânica PA, enquanto a primeira-ministra Liz Truss expressou a preocupação do país com a notícia. A primeira-ministra foi empossada pela monarca na terça-feira (6).
O herdeiro da coroa, o príncipe Charles, 73, e o filho deste, William, 40, viajaram a Balmoral, que fica 800 km ao norte de Londres.
O príncipe Harry e sua esposa Meghan também viajaram à Escócia.
DESDE OUTUBRO
O estado de saúde da rainha preocupa desde outubro passado, quando passou uma noite internada para fazer exames médicos, cuja natureza nunca foi especificada.
Desde então, suas aparições tornaram-se menos frequentes devido a seus problemas de mobilidade.
Cada vez mais, delega funções ao filho Charles, que em maio proferiu pela primeira vez o Discurso do Trono no Parlamento, uma de suas principais funções constitucionais.
No início de junho, os britânicos comemoraram o 70º aniversário do reinado de Elizabeth II por quatro dias.
Mas a rainha esteve praticamente ausente de seu "jubileu de platina", durante o qual só apareceu brevemente na sacada do Palácio de Buckingham duas vezes.
¨¨¨¨
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

