Massacre deixa 153 mortos em Burundi
Pelo menos 153 pessoas morreram e 111 foram feridas na noite de sexta-feiraa em um ataque contra um acampamento de refugiados tutsis congoleses em Gatumba (Burundi), informou ontem o porta-voz do exército de Burundi, comandante Adolphe Manirakiza. O balanço anterior fornecido por um administrador local era de ''mais de 100 mortos''. Este ataque, na fronteira com a República Democrática do Congo, foi reivindicado pelos rebeldes hutus burundineses das Forças Nacionais de Libertação (FNL), através de um porta-voz.
PS15>
Oleoduto é fechado
no Iraque
Basra -O principal oleoduto do sul do Iraque foi fechado por motivos de segurança, informou ontem um porta-voz da Companhia de Petróleo do Sul. ''A produção foi suspensa desde o início da crise e agora paramos de alimentar o oleoduto'', declarou este porta-voz sem fornecer maiores detalhes.
O Iraque exporta cerca de 1,8 milhão de barris diários de seus terminais do sul, enquanto o oleoduto que vai do norte (Kirkuk) a Ceyhan, na Turquia, continua inutilizado, em razão de numerosas sabotagens.





