Mais um ministro da Argentina renuncia
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de julho de 2009
Agência Estado 
Buenos Aires - O ministro dos Transportes da Argentina, Ricardo Jaime, importante integrante do ministério da presidente Cristina Fernandez Kirchner, apresentou sua renúncia ontem, segundo a imprensa local. A presidente deverá aceitar a renúncia, de acordo com o site do jornal La Nación. O site do jornal Critica afirma que a renúncia já foi aceita.
Jaime tem sido um membro-chave do gabinete ministerial e estava encarregado de políticas polêmicas, tais como a nacionalização das Aerolíneas Argentinas.
A saída de Jaime é o mais recente revés para o partido de Cristina, que sofreu pesadas perdas nas eleições realizadas no domingo. Desde então, seu marido e ex-presidente Nestor Kirchner deixou a presidência do Partido Justicialista, que representa o movimento peronista.
Graciela Ocaña renunciou na segunda-feira ao seu posto à frente do Ministério da Saúde, após meses de atritos com outros ministros. A saída aconteceu no momento em que crescem os temores com o aumento dos casos de gripe suína e alguns governos de províncias adotam medidas de emergência para conter o avanço do vírus A/H1N1.
Ontem, o governo argentino pediu que todas as escolas do país suspendam as aulas, numa tentativa de evitar que o vírus H1N1 se espalhe ainda mais no país.


