Líder talibã ameaça novos ataques contra Ocidente
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de julho de 2007
France Presse 
Washington- Um chefe militar talibã ameaçou os países ocidentais de novos ataques, em entrevista divulgada nesta sexta-feira na rede de TV ABC News. ''Vocês serão testemunhas de mais ataques'', disse Mansur Dadullah, apresentado como o chefe militar dos insurgentes afegãos.
A ABC News informou que a entrevista foi feita há quatro dias por um jornalista paquistanês.
Na conversa com o repórter, o líder talibã se vangloria de poder operar do território paquistanês. ''Temos muitos amigos'', revelou. ''É muito fácil para nós ir e vir nas zonas tribais (na fronteira entre Afeganistão e Paquistão). Isso não é um problema'', completou.
No mês passado, em um vídeo cujos trechos foram difundidos pela ABC News, Mansur Dadullah já tinha ameaçado enviar esquadrões terroristas aos países da Otan. Nesta mensagem gravada por ocasião de uma cerimônia para homenagear os novos ''diplomados'' de um campo de treinamento da Al-Qaeda e dos talibãs, Dadullah se referia, de maneira particular, à Alemanha, Grã-Bretanha, Canadá e EUA.


