São Paulo - O secretário de Estado americano, John Kerry, chegou ontem ao Egito para reuniões com dirigentes do país e da Liga Árabe. Na agenda, deverão ser abordados o conflito na Síria, a crise política no Egito e o acordo do país africano com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Kerry deverá se reunir hoje com o presidente egípcio, Mohamed Mursi, o chanceler Mohamed Kamel Amr e líderes de partidos políticos da sociedade civil. Nos encontros, o americano deverá comentar sobre a crise política no país, agravada pelo aumento do poder dos islâmicos e de Mursi.
Mesmo com a visita de Kerry, os protestos no país continuam. Cerca de 500 manifestantes colocaram fogo ontem em uma delegacia de Port Said, na região do delta do Nilo. A cidade está sob controle do Exército e sob toque de recolher desde janeiro, quando uma manifestação violenta deixou 32 mortos.

mockup