Washington - Os prejuízos do furacão Katrina para as companhias de seguros podem ser os maiores da história nos Estados Unidos, afirmou ontem um especialista do setor, no momento em que o furacão atingia o estado da Louisiana (sul).
Robert Hartwig, economista-chefe do Instituto de Informação em Seguros, disse que existe a possibilidade do Katrina superar os gastos de quase 21 bilhões de dólares com o furacão Andrew, em agosto de 1992, segundo cálculos em moeda corrente. ''Há estimativas que avaliam os danos do Katrina entre 12 bilhões a 25 bilhões de dólares'', disse Hartwig.
''O que estamos vendo é certamente uma das duas ou três tempestades mais caras da história'', acrescentou. ''Os clientes de seguros terão de se acostumar com os preços mais altos nas próximas décadas porque as atividades dos furacões tendem a se intensificar'' Hartwig.

mockup