Jerusalém entra em alerta máximo após ameaça de ataque
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de maio de 2006
Folhapress 
São Paulo - Forças de segurança entraram em alerta máximo em Jerusalém ontem depois de receberem um alerta de risco de ataque contra a cidade. A polícia e a inteligência israelense investigam a possibilidade de um terrorista ter se infiltrado na cidade.
A polícia estabeleceu postos de controle no norte da cidade, principalmente na rodovia que liga Jerusalém a Tel Aviv. Membros das forças de segurança realizam buscas em vilas da região e um grande número de policiais vigiam locais públicos. Os serviços de emergência também estão em alerta, para uma eventual resposta a um atentado.
Apenas um dia após ser reaberta, a passagem de Karni, que liga Israel a Gaza, foi fechada novamente devido às ameaças de atentados na região. A reabertura de ontem foi decidida pelo ministro israelense da Defesa, Amir Peretz.
A passagem foi reaberta recentemente para o transporte de produtos de Israel para Gaza. Ontem as mercadorias podiam ser levadas da faixa de Gaza para Israel.
Karni esteve fechada em alguns períodos devido a alertas de ataques terroristas contra a região. Um plano de atentado no local foi desbaratado há três semanas.


