Roma - O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, disse ontem que os dirigentes do mundo têm de assumir compromissos concretos na reunião de dezembro sobre o clima em Copenhague, afirmando que ‘‘nossa credibilidade com a opinião pública está em jogo. e não podemos perder o desafio da conferência’’, declarou Frattini em Milão (norte) por ocasião de um fórum mundial das regiões.
  ‘‘Nosso compromisso é conter o aquecimento global e reduzir em 20% as emissões de gases de efeito estufa, mas estamos dispostos a reduzi-las em até 30% se nossos parceiros fizerem o mesmo’’, afirmou.
  A União Europeia (UE) assumiu o compromisso de reduzir suas emissões em 20% até 2020 (em relação a 1990), e de levar este esforço a 30% em caso de acordo internacional. (France Presse).

mockup