Israel e palestinos têm nova rodada de negociação dia 6
Associated Press
De Washington
Israelenses e palestinos decidiram se reunir no próximo 6 de abril em Washington para uma nova rodada de negociações, patrocinadas pelos Estados Unidos, depois de uma primeira série de reuniões que terminou terça-feira passada sem avanços aparentes.
O anúncio da próxima rodada, de dez dias, foi feito pelo chefe da representação palestina nos Estados Unidos, Hassan Aberrahmane, e confirmada pelo departamento de Estado.
O presidente egípcio Hosni Mubarak declarou ontem continuar esperançoso em relação às negociações de paz para o Oriente Médio, apesar de o mandatário norte-americano não considerar Israel e Síria próximos de um acordo. Não posso dizer que houve um erro, expressou Mubarak.
A visita do presidente do Egito à Casa Branca coincidiu com o desfecho de mais uma rodada de inconclusivas negociações entre israelenses e palestinos e ocorreu após uma improdutiva reunião entre Clinton e o presidente sírio Hafez Assad em Genebra, anteontem.
Nem Mubarak nem Clinton consideram os resultados como uma indicação desapontadora de que a paz não chegará enquanto Clinton for presidente dos Estados Unidos. Clinton disse acreditar que Israel e Síria estão fazendo esforços muito sérios. Espero que façamos algum progresso.
Mubarak disse pretender reunir-se com o primeiro-ministro israelense Ehud Barak assim que retornar ao Cairo. A falta de progressos entre Israel e Síria não nos torna pessimistas, acrescentou.





