France PresseMilitar israelense ferido é conduzido em ambulância para hospital em HaifaFrance Presse
De Tiro, Libano
A aviação israelense realizou na tarde de ontem um ataque aéreo contra uma região situada ao Sul de Tiro (83 km ao Sul de Beirute), indicou a polícia libanesa. Um aparelho israelense disparou três mísseis na região de Zebqine, acrescentou a mesma fonte, que ignorava se o ataque causou vítimas.
Segundo fontes dos serviços de segurança no sul do Líbano, sete foguetes do tipo katiusha foram disparados um pouco antes da região de Zebqine, na direção do fortim israelense de Blat, situado no setor ocidental da zona.
Sete militares israelenses ficaram feridos ontem em um ataque com explosivos cometido pelo Hezbolá libanês contra uma patrulha do exército israelense na região de Blat, na zona ocupada pelo Estado de Israel no sul do Líbano, segundo os serviços de segurança na região. Um balanço anterior informou sobre apenas quatro feridos.
O Hezbolá, organização armada para a resistência antiisraelense, é responsável pela morte de quatro soldados israelenses desde o início do ano, três dos quais morreram em 31 de janeiro.
AmeaçaIsrael responderá a qualquer ataque do Hezbolá realizado no Sul do Líbano, declarou ontem, em Amã, o primeiro-ministro israelense Ehud Barak.
‘‘Israel vai responder a qualquer ataque realizado no Sul do Líbano’’, afirmou Barak, em uma coletiva de imprensa realizada em conjunto com o primeiro-ministro jordaniano Abdel Raouf Rawabdeh.
O dirigente israelense não precisou se estava se referindo aos ataques no norte de Israel ou contra soldados israelenses no Sul do Líbano.