Cinquenta e sete por cento dos norte-americanos acham que a investigação judicial que está em curso sobre as suspeitas que pesam sobre Monica Lewinsky deveria parar, segundo revelou uma pesquisa feita por CNN/Time Magazine anunciada sexta-feira à noite e reproduzida ontem pelos jornais norte-americanos.
A pesquisa, embora semelhante à realizada pela rede de televisão ABC de sexta-feira, quanto ao percentual de opiniões favoráveis ao presidente Bill Clinton (68%), traz um novo detalhe: 60% das pessoas ouvidas pensam que o presidente deveria renunciar caso tivesse cometido perjúrio, e 66%, que deveria ‘‘ir embora’’ se ficasse comprovado que obstruiu a Justiça.
A sondagem, na qual novamente a metade dos entrevistados acha que Bill Clinton realmente teve uma aventura com Monica Lewinsky - embora o presidente tenha mentido que não, e cometido perjúrio, obrigando a ex-estagiária a fazer o mesmo diante da Justiça - foi feita com uma mostra de 1.016 pessoas.

mockup