Identificado grupo responsável por ataque
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Folhapress 
São Paulo - O ministro de Inteligência do Irã, Haidar Moslehi, afirmou ontem que identificou o grupo terrorista responsável pelo ataque a bomba da véspera que matou 12 e feriu mais de 50. Dois suspeitos foram detidos na noite de quarta-feira.
O ataque aconteceu durante um desfile na localidade de Mahabad, no Curdistão iraniano, em uma data muito visada, já que começava em todo o país a denominada Semana Anual da Defesa Sagrada, durante a qual o governo costuma mostrar seu poderio militar e que relembra o fim da guerra com o Iraque (1980-1988). Pouco após o início do desfile militar, uma bomba acionada com temporizador explodiu entre a multidão.
Mahabad está no coração do Curdistão iraniano, e ao longo da história teve um papel de alto valor simbólico como capital da efêmera República Autônoma Curda (1946).


