Homem com arco e flecha deixa feridos e ao menos 4 mortos na Noruega


Folhapress
Folhapress

São Paulo - Ao menos quatro pessoas morreram e outras ficaram feridas após um homem usando um arco e flecha atacá-las na cidade de Kongsberg, na Noruega, nesta quarta-feira (13), segundo informações da polícia local e da emissora pública NRK. Segundo o chefe de polícia Oeyvind Aas, o criminoso foi preso. Ainda não há informação do número exato de pessoas feridas, tampouco o estado de saúde delas.

 

Homem com arco e flecha deixa feridos e ao menos 4 mortos na Noruega
Håkon Mosvold Larsen / NTB / AFP
 


Os ataques –o número não foi divulgado– ocorreram em uma grande área de Kongsberg, um município de cerca de 28 mil habitantes localizado a 85 quilômetros da capital norueguesa, Oslo. Em 2011, um homem, ligado à extrema direita, matou 77 pessoas na Noruega, após realizar um atentado à bomba contra a sede do governo norueguês e um tiroteio na Ilha de Utoeya, perto de Oslo.


O episódio é considerado o pior massacre no país nórdico desde a Segunda Guerra Mundial. Anders Behring Breivik, que disse, à época, ser contrário ao islamismo e ao multiculturalismo, foi condenado à pena máxima de 21 anos de prisão. Mais recentemente, em 2019, uma pessoa foi ferida em um tiroteio dentro de uma mesquita próxima a Oslo.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo