Garoto de 8 anos bate recorde de voo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Das agências 
A pessoa mais jovem a voar em pé sobre as asas de um avião é um garoto inglês de oito anos de idade. O londrino Tiger Brewer fez ontem o wingwalk (voo sobre a asa, em tradução livre) no avião biplano do avô, a cerca de 160 km/h a mais de 300 metros de altura, na região de Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra.
Para que ele seja confirmado como recordista no livro de recordes Guinness, duas testemunhas independentes devem confirmar o feito. O atual recordista é Guy Mason, filho do baterista do Pink Floyd, Nick Mason, que tinha 11 anos em 2001, quando praticou o wingwalk.
Estava frio e ventava muito. Você não tem um paraquedas, só um par de óculos, disse Tiger. Uma vez no ar, é incrível, completou o garoto. Seu avô, Vic Norman, dono de uma companhia de acrobacias aéreas, afirma que o garoto compartilha minha paixão por voar. Essa foi uma experiência muito especial.
Zoe, a mãe do menino, pratica o wingwalk desde a infância. O pai, Colin disse que não estava preocupado com eventuais danos físicos, apenas psicológicos. Ele estava nervoso e embora goste de se comportar como um homem grande, só tem 8 anos. Mas ele ficou repetindo o seu mantra medo, vá embora e conseguiu ir em frente.


