Porto Príncipe - O furacão Irene atingia ontem com fortes chuvas e ventos o norte do Haiti, forçando a evacuação de cerca de 500 pessoas, indicou a diretora de Defesa Civil, Alta Jean-Baptiste.
''O mar está muito agitado no norte e obriga os moradores da cidade de Saint-Louis a abandonar suas casas'', disse Jean-Baptiste. As autoridades mantiveram o alerta vermelho para todo o país e proibiram a cabotagem e os voos internos no norte, enquanto as primeiras inundações foram registradas nas cidades costeiras dos departamentos desta região.
''Evacuamos pouco mais de 500 pessoas, muitos rios estão inundando, há vias cortadas e a Defesa Civil recebeu notificações de deslizamentos, mas não recebemos informações sobre mortes de pessoas'', acrescentou Jean-Baptiste.

mockup