A parlamentar Susana Higuchi vai dar entrada em outro processo contra seu ex-marido e ex-presidente Alberto Fujimori, refugiado no Japão desde novembro do ano passado.
Higuchi pretende processá-lo por crimes contra a fé pública, falsidade ideológica, fraude processual e contra a administração de Justiça, informou ontem Alberto Bautista.
O advogado de Higuchi disse à imprensa que o novo processo é uma resposta à decisão do Tribunal Constitucional, que determinou a anulação de todo processo aberto pela parlamentar contra seu ex-marido pela dívida de 1,2 bilhão de dólares que Fujimori não quis reconhecer, chegando inclusive a negar sua impressão digital e sua assinatura.
Bautista anunciou também que será pedido o embargo de todas as contas do ex-presidente Fujimori e acrescentou que está sendo investigada a existência de bens secretos.
O advogado disse ainda que Higuchi vai processar por prevaricação os 16 juízes que intervieram no processo garantindo a impunidade do ex-presidente.

mockup