França e China destacam união
Paris Os presidentes da França, Jacques Chirac, e da China, Hu Jintao, destacaram ontem a união entre seus países, evidenciada pelo apoio de Paris a Pequim sobre as questões de Taiwan e do levantamento do embargo europeu sobre a venda de armas à China.
Os dois dirigentes mantiveram ontem sua segunda reunião em 48 horas e promoveram uma entrevista coletiva conjunta. Em seguida, Hu, que chegou à França na segunda-feira, pronunciou um discurso ante o parlamento. Hu anunciou aos jornalistas que uma empresa chinesa havia encomendado aviões Airbus, o que demonstra o imenso potencial que representa o mercado chinês para as empresas européias e francesas.
No entanto, esta manifestação irritou membros da oposição que acusaram Chirac de não levar em consideração as violações dos direitos humanos na China.





