Fracassa golpe em república africana
Morteiros foram atirados contra o palácio presidencial e soldados atacaram a casa do presidente Ange-Felix Patasse ontem numa operação definida por autoridades militares como uma tentativa fracassada de golpe de Estado na República Centro Africana.
Pelo menos 12 pessoas morreram inclusive sete membros da guarda presidencial, assassinados ao defender Patasse , disse o porta-voz da presidência, Prosper Ndouba.
Um comunicado emitido pelo governo por volta do meio-dia local informou que o Exército havia controlado a situação em Bangui, capital do país.
Um repórter da Associated Press viu os cadáveres dos guardas na morgue de um hospital, assim como os de quatro rebeldes e um civil mortos no confronto.





