Fogo mata 26 pessoas em Nova Délhi
PUBLICAÇÃO
domingo, 14 de março de 1999
Das agências 
Pelo menos 26 pessoas morreram, várias ficaram feridas e milhares perderam suas casas em um grande incêndio que destruiu uma favela de Nova Délhi ontem.
Segundo um porta-voz do corpo de bombeiros, o fogo já está sob controle. Podemos confirmar 18 mortes, mas o número pode ser bem maior.
O incêndio consumiu mais de 1.000 barracos na área de Vijay Ghat, próxima ao Rio Yamuna, segundo os bombeiros. O trabalho de salvamento foi prejudicado porque os bombeiros tiveram dificuldade em circular com seus caminhões pelas estreitas ruas da favela.
A agência de notícias Press Trust of India (PTI) informou que 26 pessoas morreram no incêndio. Outra agência, a United News of India (UNI), afirmou que cerca de 50.000 barracos foram afetados na área da favela.
Segundo a UNI, a maioria dos corpos foi encontrada pelos funcionários de grupos de resgate em uma mesquita.
De acordo com testemunhas, vários moradores locais jogaram pedras e paus nos caminhões de bombeiros porque eles chegaram muito tempo depois do início do incêndio.
Eles chegaram duas horas depois. Muitos barracos poderiam ter sido salvos, disse um residente.
A causa do incêndio ainda não é conhecida, mas muitos moradores afirmaram ter ouvido uma explosão parecida com a de um botijão de gás.
O chefe do corpo de Bombeiros, Atul Kumar, afirmou que foram contados 26 corpos nos escombros. Segundo ele, é difícil dar um balanço exato, por já ser noite, mas estamos realizando buscas sob cada casa destruída.France PresseInsegurançaO incêndio destruiu 50 mil barracos de uma favela e deixou centenas de pessoas desabrigadas, entre elas muitas criançasOs bombeiros chegaram tarde e tiveram dificuldade para circular com os caminhões pelas estreitas ruas da favela


