FDA diz não ter conclusões sobre remédio de diabetes
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Folhapress 
São Paulo - A FDA (Food and Drug Administration), agência que regulamenta medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, afirmou que está revisando dados sobre a segurança do remédio contra diabetes Avandia e que em julho fará um encontro para discutir seus riscos e benefícios.
O comunicado do órgão é uma resposta ao relatório de dois funcionários da agência, divulgado no sábado, que havia pedido a retirada do remédio do mercado devido a seus potenciais riscos à saúde cardiovascular.
A FDA disse que ainda não chegou a nenhuma conclusão e que, por enquanto, médicos e pacientes devem continuar usando o remédio normalmente. Não há nenhuma nova conclusão ou recomendação sobre o uso da rosiglitazona [a substância ativa do Avandia] no tratamento do diabetes tipo 2, declarou a agência.
Desde 2007, quando um grande estudo associou o uso do remédio a infartos e casos de insuficiência cardíaca, há controvérsias em relação à sua segurança.


