A polícia federal dos Estados Unidos (o FBI) anunciou ontem a abertura de uma investigação sobre a invasão de que foi vítima a empresa Microsoft, que aparentemente teve roubadas informações sobre as últimas versões de seus programas Windows e Office.
‘‘O FBI abriu uma investigação no caso Microsoft’’, indicou a porta-voz Debbie Weierman sem dar maiores detalhes. Supervisionadas pelo Centro de Proteção de Infra-estruturas Nacionais (NIPC), as investigações foram confiadas ao escritório regional do FBI em Seattle (noroeste do país).
Especialistas em segurança da Microsoft descobriram na quarta-feira passada a invasão dos hackers na sede do grupo em Redmond (Seattle) depois de ter observado que os passwords de acesso eram dados a distância, a partir de uma conta de e-mail com domicílio em São Petesburgo, na Rússia, segundo o Wall Street Journal.
As pistas eletrônicas levam a pensar que as contra-senhas eram usadas para permitir a transferência de códigos-fonte de seus programas para fora da sede da Microsoft, segundo ainda o jornal.
Um porta-voz da empresa, citado pelo jornal, confirmou que a mesma tomou conhecimento ‘‘recentemente de um ato de pirataria informática nas redes da Microsoft e estamos isolando o problema para garantir a segurança do sistema’’. ‘‘Estamos confiantes que a integridade dos códigos-fonte da Microsoft permanecem seguros’’, acrescentou.

mockup