Fanático religioso sequestra avião
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de setembro de 2009
Agência Estado 
Cidade do México - Um fanático religioso de nacionalidade boliviana sequestrou ontem um Boeing 737 da companhia Aeromexico depois de ter recebido uma suposta revelação divina, informou ontem o secretário mexicano de segurança pública, Genaro Garcia Luna.
Garcia Luna disse que o boliviano José Mar Flores, de 44 anos, disse à polícia mexicana que o dia de hoje, 9 de setembro de 2009, ou 9/9/09, seria uma representação do número apocalíptico 666 de cabeça para baixo. Segundo o depoimento, o sequestrador queria advertir o presidente do México, Felipe Calderón, quanto a um iminente terremoto de proporções catastróficas.
De acordo com o secretário, Flores usou uma falsa bomba para sequestrar o avião na tarde desta quarta-feira depois de ter decolado do balneário de Cancún. Ele ordenou ao piloto que circulasse a Cidade do México sete vezes antes da descida na capital mexicana.
Depois da aterrissagem, todos os passageiros foram libertados, mas a tripulação permaneceu a bordo, junto com o sequestrador. Pouco depois, policiais mexicanos invadiram o avião e saíram com pelo menos cinco pessoas algemadas.
Todos os passageiros do voo 576 da Aeromexico desceram da aeronave pouco antes. Momentos depois vieram à tona imagens da tripulação sendo libertada e de policiais levando pelo menos cinco homens algemados.


