México Uma família mexicana garante que o Papa João Paulo II curou seu filho de leucemia em 1990, quando o menino, então com quatro anos, estava desenganado pelos médicos. ''Os médicos já antecipavam o pior, mas tínhamos esperança de que uma intervenção do Papa permitiria sua cura e assim foi'', disse Felipe de Jesús Badillo, pai de Herón Badillo, que atualmente é um saudável estudante de 19 anos.
Herón Badillo se encontrou com o Papa João Paulo II no aeroporto da cidade mexicana de Zacatecas, em maio de 1990, graças à intervenção do então bispo da cidade, Javier Lozano Barragán, hoje cardeal e ministro da Saúde do Vaticano. ''Heroncito já era outro depois do encontro com o Papa, que lhe beijou a cabeça e lhe disse algo em polonês. Depois disto, começou a comer bem e se recuperou sem qualquer medicamento'', garantiu Badillo.
A história foi confirmada pelo cardeal Javier Lozano Barragán, que qualificou o acontecimento de ''maravilhoso''. Quatorze anos após o encontro, a família Badillo viajou ao Vaticano e se encontrou novamente com o Papa. A documentação do caso está em poder da Igreja católica de Zacatecas, que ''pode dar seu testemunho'', disse o padre Humberto Salinas, porta-voz da diocese local.

mockup