Pequim- Duas explosões em dois ônibus, classificadas de atos deliberados de sabotagem pela polícia, deixaram dois mortos nesta segunda-feira, em Kunming (sudoeste da China), em meio a forte medidas de segurança quando faltam apenas três semanas para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim.
As explosões, ocorridas com menos de uma hora de intervalo, aconteceram pela manhã, na hora mais movimentada do centro de Kunming, capital da província de Yunan.
''Segundo os primeiros elementos da investigação, trata-se de um caso de sabotagem'', indicou à AFP o porta-voz do Departamento de Segurança da província de Yunan.
O porta-voz da polícia não determinou a origem das explosões, que feriram 14 pessoas, nem as razões por que as autoridades se voltam para a pista de um atentado.

mockup