Explosão em Londres fere 6
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de agosto de 2001
France Presse<BR>De Londres 
Um carro-bomba explodiu na noite de ontem em um bairro comercial do oeste de Londres, deixando seis feridos, segundo fontes médicas. O chefe da força antiterrorista da Polícia Metropolitana, Alan Fry, suspeita que o atentado foi realizado por dissidentes do Exército Republicano Irlandês (IRA).
A explosão ocorreu por volta da meia-noite, a 100 metros da estação de metrô de Ealing Broadway, revelou um porta-voz da polícia.
Um funcionário do hospital de Ealing disse que o centro médico recebeu seis feridos, e aparentemente nenhum corre risco de vida.
Recebemos seis feridos, mas não posso precisar a natureza dos ferimentos (....) Ao que parece, nenhum corre risco de vida, disse o funcionário.
A polícia britânica já havia comunicado a existência de vários feridos.
O impacto destruiu algumas vitrines e foi ouvido num raio de um quilômetro, segundo a rede de televisão Sky News.
De acordo com a emissora, havia muita gente na rua no momento da explosão.
Uma ampla área em torno da zona comercial de Ealing Broadway foi isolada e os motoristas foram obrigados a abandonar a região a pé.
Um especialista em segurança lembrou que dissidentes do Exército Republicano Irlandês (IRA) já realizaram ataques deste tipo no passado, durante períodos de tensão no processo de paz na Irlanda do Norte.
O processo de paz na Irlanda do Norte está atualmente bloqueado na questão do prazo para o desarmamento do IRA, enquanto Londres e Dublin tentam salvar o acordo acertado em abril de 1998.


