Ex-vice de Saddam será enforcado hoje
No mesmo dia em que a invasão americana ao Iraque completa quatro anos, será enforcado no país o ex-vice-presidente iraquiano, Taha Yassin Ramadan, condenado por crimes contra a humanidade. A pena de morte contra o ex-colaborador do ditador Saddam Hussein será efetuada na madrugada de hoje, de acordo com fontes judiciais.
Badia Aref, advogado que representa o ex-vice-premiê Tareq Aziz --que enfrenta acusações semelhantes às de Ramadan--afirmou que a família do ex-vice-presidente pediu a ele que apelasse ao presidente iraquiano, Jalal Talabani, para impedir a execução.
A sentença de Ramadan foi confirmada pelo tribunal de apelações do Iraque na última semana. Ele foi considerado culpado por participar da detenção, tortura e morte sistemática de 148 homens, mulheres e crianças de Dujail em 1982, após um atentado fracassado contra o ditador Saddam Hussein.(Folhapress)





