Ex-assessor peruano aparece em vídeo agradecendo militares
O congressista opositor peruano Luis Iberico e dois jornalistas apresentaram na noite de anteontem um vídeo que mostra Vladimiro Montesinos, com dois ministros e com o alto comando das Forças Armadas.
Em reunião na sede do Serviço de Inteligência Nacional (SIN), mostra o vídeo, Montesinos diz que a re-reeleição de Fujimori se tornou possível graças ao trabalho desenvolvido pelos comandos militares. Ele agradece as Forças Armadas por terem sido os pilares básicos da governabilidade do país.
Participaram os então ministros da Defesa e do interior, generais César Saucedo e José Villanueva, e o então chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas, general Carlos Bergamino.
O jornalista Iván García diz que o vídeo deixa clara a influência das Forças Armadas e dos serviços de Inteligência nas eleições passadas.





