Nova York O secretário da defesa americano, Donald Rumsfeld, advertiu ontem que qualquer tentativa de reconstruir o Iraque à semelhança do Irã ''será frustrada agressivamente''. ''O Irã deve saber que todo esforço por tentar reconstruir o Iraque à sua imagem e semelhança será frustrado'', declarou o chefe do Pentágono em discurso no conselho das relações exteriores.
Rumsfeld acrescentou que não permitirá qualquer tentativa de interferência no Iraque por parte de iranianos ou de seu governo.
Oficial morto Um oficial superior da Guarda Republicana do regime de Saddam Hussein foi morto por desconhecidos em Mossul, no Norte do Iraque, publicou uma revista semanal curda.
O coronel Abdel Karim Mohsen Juhaish, morto no último dia 19, era acusado de envolvimento no assassinato, em 1991, de mais de 60 curdos na localidade de Surie, no Curdistão iraquiano, diz a revista ''Jamawar''.
Por outro lado, dois oficiais dos serviços iraquianos de informação foram executados após serem capturados pela União Patriótica do Curdistão (UPK).

mockup