Washington - A rede terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden, pode ter fabricado bombas ''sujas'' com materiais químicos ou radioativos e estaria pronta para usá-las, informou este sábado o jornal Los Angeles Times, citando autoridades americanas do serviço de combate ao terrorismo.
A informação teria sido um fator fundamental na decisão de aumentar o nível de alerta contra o terrorismo, anunciado sexta-feira nos Estados Unidos, afirma o jornal. A bomba contém material radioativo ou químico e foi projetada para contaminar e envenenar pessoas.
A fonte do Los Angeles Times é um oficial, não identificado, que disse que a informação foi obtida no Afeganistão depois da interceptação de comunicações e de interrogatórios com membros da Al Qaeda. ''Eles não tiveram acesso à bomba nuclear, mas têm a capacidade de produzir as chamadas bombas sujas'', disse o funcionário, depois de se reunir com autoridades antiterroristas na Casa Branca.

mockup