Enterradas as vítimas do Iraque
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de novembro de 2003
France Presse 
Roma A Itália prestou uma comovente cerimônia de adeus aos 19 italianos que faleceram no atentado de Nassiriyah no funeral transmitido ao vivo por todas as emissoras de televisão do país e que foi acompanhado por uma população em luto.
Toda Roma fez um minuto de silêncio no início da cerimônia solene em
homenagem às vítimas do maior ataque contra cidadãos italianos desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
Na monumental basílica de São Paulo Extra Muros, uma das maiores da capital italiana e que estava repleta de coroas de flores, cerca de quatro mil pessoas acompanharam a entrada dos caixões das vítimas, cada um coberto com a bandeira nacional.
Expulsões Um religioso islamita senegalês, seis marroquinos e um argelino, suspeitos de apoiarem organizações terroristas islâmicas, serão expulsos da Itália, informaram ontem fontes oficiais.
As ordens de expulsão foram assinadas pelo ministro do Interior, Giuseppe Pisanu.
Pisanu anunciou na segunda-feira a expulsão do território italiano do imã de Carmagnola, o senegalês Abdul Qadir Fall Mamur, 46 anos.


