São Paulo - As fortes chuvas de monção que atingem o Paquistão nas últimas semanas causaram enchentes devastadoras e afetam dezenas de milhares de pessoas no sul do país.
Na província de Sindh, a mais afetada, a elevação do nível da água forçou a retirada de mais de 50 mil pessoas de suas casas.
Várias vilas foram completamente inundadas, destruindo plantações e matando gado. Os moradores fogem para regiões mais altas.
O Exército e a Marinha foram convocados para ajudar a retirar os afetados pelas chuvas nos distritos de Badin e Thatta.
As autoridades organizaram acampamentos provisórios, mas as autoridades disseram ontem que é necessário ajuda urgente.
O escritório meteorológico paquistanês disse que a previsão é de ainda mais chuvas nos próximos dias.
O Paquistão ainda está se recuperando das enchentes devastadoras do ano passado, que mataram mais de 1.700 pessoas e afetaram cerca de 20 milhões. As agências humanitárias dizem que milhares de famílias continuam sem moradia adequada desde então.

mockup