Embaixada em Bangcoc é ocupada por rebeldes
Associated Press
De Bangcoc
Uma dezena de jovens rebeldes, armados com fuzis de assalto e granadas de mão, tomaram como reféns diplomatas e estrangeiros, ontem dentro da Embaixada de Myanmar em Bangcoc.
Eles exigiam a libertação de todos os prisioneiros políticos de sua terra natal, governada por militares, informaram a polícia local e o grupo.
Há informações de que eles pediram um helicóptero para fugir junto com alguns reféns até a fronteira entre Tailândia e Myanmar, onde o movimento rebelde tem sua base.
Denominando a si mesmos como Vigorosos Estudantes Guerreiros Birmaneses, o grupo desconhecido também exigiu a reunião de um parlamento eleito e o diálogo entre o líder pró-democracia de Myanmar, Aung San Suu Kyi, e os militares.
Três canadenses, três franceses, um norte-americano, um alemão e um pequeno grupo de malaios, cingapurianos e tailandeses estavam entre os reféns, segundo a AsiaWorks, um grupo de mídia local que entrou em contato, por telefone, com um dos estrangeiros dentro da embaixada.





