É fácil possuir armas nos EUA
PUBLICAÇÃO
sábado, 17 de outubro de 1998
France Press 
Um estudante norte-americano do segundo grau, em cada três, possui arma de fogo e, para a metade deles, conseguir uma arma é fácil, segundo estudo publicado pelo Departamento de Justiça, na semana passada.
Segundo a pesquisa do Instituto Nacional de Justiça, efetuada com adolescentes de entre 16 e 18 anos, 29% deles possui uma arma: 19% uma carabina e 20% um fuzil de caça; 7% têm um revólver e 4% uma arma automática ou semi-automática.
Entre estes estudantes, 8% possuem pelo menos três destas armas.
Mas é raro que saiam de casa: 94% dos entrevistados afirmaram que as armas permaneciam sempre em sua casa, 4% que a usavam de vez em quando e 2% a maior parte do tempo.
A metade dos estudantes considera que conseguir uma arma é fácil: eles as recebem normalmente como presente de um amigo ou de um parente (48%).
Isto demonstra como é fácil para as crianças de nosso país ter a posse de armas, afirma um dos autores da pesquisa.


