SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (14) a saída do secretário de Justiça William Barr. Ele fica no cargo até um pouco antes do feriado de Natal e quem assume em seu lugar é Jeff Rosen.

"Tive uma reunião muito agradável com o Bill Barr na Casa Branca. Nosso relacionamento tem sido muito bom, ele tem feito um excelente trabalho! Bill partirá pouco antes do Natal para passar as férias com sua família", escreveu o presidente no Twitter.

O anúncio vem instantes após o Colégio Eleitoral confirmar a derrota de Donal Trump nas urnas, após uma batalha política e jurídica para tentar reverter o resultado das eleições.

Apesar de ser um dos mais fervorosos defensores de Donald Trump no Governo, Barr descartou que tenha ocorrido um esquema massivo de fraude para beneficiar o democrata Joe Biden na eleição de 3 de novembro.

No dia 1º de dezembro, o secretário disse que a investigação feita por seu departamento não achou irregularidades em quantidade suficiente para alterar o resultado do pleito.

mockup