Associated Press
De Caracas
Um avião comercial venezuelano que levava 13 passageiros e 3 tripulantes desapareceu na manhã de ontem quando fazia o trajeto entre a cidade de Barinas e o povoado de Guasdualito, 650 quilômetros a sudoeste de Caracas, na fronteira com a Colômbia.
As autoridades levantaram pelo menos três hipóteses para o sumiço do aparelho, um Beechcraft bimotor da companhia aérea Avior: acidente, pouso de emergência ou sequestro.
As Forças Armadas destacaram para a operação de busca, iniciada às 10h50, três aviões militares e um helicóptero e contam com a ajuda de seus colegas colombianos.
‘‘Até o momento, não recebemos nenhum relato sobre acidentes. É possível que tenha sido um sequestro. O piloto não fez nenhuma menção de emergência’’, informou o capitão de fragata Julio NuÀez.
O último contato com o piloto foi feito logo após levantar vôo do aeroporto de Barinas.

mockup