O desabamento, ontem, do teto e parte de uma tribuna de um estádio de futebol no Irã, deixou um saldo de vários mortos e centenas de feridos, segundo a agência oficial Irna. Não há informações sobre o número exato de vítimas.
O acidente aconteceu na cidade de Sari, na província de Mazandarán (norte), durante uma partida entre as equipes da primeira divisão do futebol iraniano de Piruzi (Teerã) e Chamuchak (da cidade de Nochahr), segundo a informação da Irna, que calculou a presença de 20 mil pessoas no local. Já a agência universitária Isna precisou que 25 mil espectadores estavam amontoados no estádio Mottaqi – oficialmente com capacidade para 15 mil pessoas – quando as arquibancadas ruíram.
O acidente aconteceu no segundo tempo, e equipes de socorro chegaram imediatamente ao local. As imagens difundidas pela televisão iraniana mostraram o desabamento das estruturas metálicas. Os torcedores, em pânico, correram para o gramado e muitas pessoas foram pisoteadas.
Os feridos, muitos também em estado grave, foram levados a vários hospitais de Sari, capital da província de Mazadarán, que tem 400 mil habitantes. Os estádios iranianos mostram graves deficiências técnicas por causa, em sua maioria, de problemas nas soldaduras.

mockup