Bagdá A estátua do presidente iraquiano Saddam Hussein, situada na praça Al Ferdause, no centro de Bagdá, foi derrubada ontem por um vículo blindado emericano, com a ajuda de vários iraquianos.
Tanques e blindados americanos entraram na tarde de ontem no centro de Bagdá, pela margem leste do rio Tigre, e se posicionaram na praça, diate do Hotel Palestina, onde se encontra a imprensa internacional, e foram recebidos por jovens iraquianos que derrubaram, com a ajuda de um blindado americano, um dos símbolos do regime, a estátua de Saddam.
Os militares americanos conseguiram cruzar o Tigre e posicionar-se na margem leste do rio que divide a capital iraquiana. Os soldados também ocuparam a margem oeste, onde controlam vários ministérios.
A estátua foi derrubada às 11H45 de Brasília por um veículo blindado americano e com a ajuda de centenas de iraquianos eufóricos.
Os soldados não encontraram qualquer tipo de resistência e sua chegada foi tramitida ao vivo pelos canais árabes e ocidentais de todo o planeta.

mockup