Dalai Lama contesta a conversão forçada
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de janeiro de 2001
Associated Press De Allahabad, Índia 
O Dalai Lama uniu-se ontem a líderes do movimento nacionalista hindu em sua condenação à conversão forçada, tocando em uma das maiores controvérsias religiosas do sul da Ásia. Seja hindu, muçulmano ou cristão, seja quem for que seja forçado a se converter, isso é errado, disse o exilado líder budista depois de um encontro com religiosos hindus e membros de um grupo influente que deseja ver a Índia como um país estritamente hindu.
Líderes do Conselho Mundial Hindu, com o qual o partido do primeiro-ministro Atal Bihari Vajpayee tem ligação, convidaram o Dalai Lama para discutir a questão da conversão.
O Dalai Lama participou do encontro antes de se reunir com importantes religiosos hindus em uma cerimônia de orações dedicadas ao rio.


