Cristina tem recorde de impopularidade
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de novembro de 2008
Folhapress 
Buenos Aires- Um ano após ser eleita com 45% dos votos, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, atingiu seu recorde de impopularidade, com 58,7% de avaliação negativa, aponta estudo da Datamatica.
Segundo o diretor-executivo do instituto, Julio Pizetti, a nova queda na imagem de Cristina é resultado do anúncio, no último dia 21, de projeto de lei para estatizar a Previdência privada obrigatória do país.
O governo havia começado a melhorar sua avaliação -de julho a 14 de outubro, o conceito negativo caiu de 58,8% para 48,6%. No entanto, o último levantamento, de 27 de outubro, apontou nova deterioração de imagem, que retomou os índices de julho, auge do conflito com setores rurais.
O único motivo que pode haver para essa queda é o anúncio da estatização, disse à reportagem. Disseram desaprovar a medida 48% dos entrevistados, contra 22,8% que se disseram de acordo. Foram ouvidas 4.200 pessoas em outubro em 78 cidades. A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.


