O corpo do homem que saltou do avião da Philippine Airlines depois de tentar sequestrá-lo foi encontrado ontem. A pressão da queda de 2 mil metros praticamente fez com que ele desaparecesse no terreno onde caiu. Anteontem, as autoridades declararam que o homem havia sido preso.
Soldados recuperaram ontem o corpo de Augusto Lakandula depois que moradores informaram que haviam visto um homem descer de pára-quedas na tarde de anteontem, disse o general José Lachica. Lakandula saltou com um pára-quedas caseiro.
Seu corpo foi encontrado na cidade de Real, na província de Quezon, a cerca de 70 quilômetros ao leste de Manila.
O pára-quedas improvisado estava com ele, mas a sacola com o dinheiro que ele roubou dos passageiros do avião não foi encontrada, disse Lachica.
Lakandula tentou sequestrar o avião que fazia o vôo PR812 e as 291 pessoas que estavam a bordo. Armado com uma granada e uma pistola e usando uma máscara de esqui e óculos de natação, ele mandou o piloto retornar para Davao. Mas quando o piloto disse que não havia combustível suficiente para retornar, Lakandula roubou todos a bordo e saltou.
Um líder local, Basilio Gesmundo, disse que os moradores viram o avião circulando e algo caindo da aeronave.
Finalmente, o pára-quedas foi aberto e eles viram o homem descer por cerca de cinco minutos, mas então, ele se separou do pára-quedas e caiu na floresta nas montanhas. A queda foi tão forte que seu corpo ficou enterrado na lama.

mockup