Contrário à saída de Gaza, ministro de Israel renuncia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 02 de maio de 2005
Folhapress 
São Paulo - O ministro israelense de Jerusalém e Assuntos da Diáspora, Natan Sharansky, anunciou ontem sua renúncia, para protestar contra a ''impotência do governo israelense'' em usar a retirada das colônias judaicas de Gaza e da Cisjordânia como instrumento político para demandar mudanças palestinas, informou o jornal israelense ''Haaretz''.
''Abandonar essa condição vai enfraquecer as chances de construir uma sociedade palestina livre e irá dar mais apoio ao terrorismo'', escreveu em sua carta de renúncia, entregue ao primeiro-ministro Ariel Sharon.
Sharansky também disse que o plano de retirada das colônias (que envolve todas as que estão localizadas em Gaza e mais quatro situadas ao norte da Cisjordânia) é um ''erro'', que pode fazer com que a ''paz genuína'' se torne mais difícil de ser alcançada. ''Eu sempre disse que o plano de retirada era um erro trágico, que demanda um preço alto de nós (os israelenses) e encoraja o terrorismo'', afirmou Sharansky.


