Colaboradora da ONU é morta a tiros
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
France Presse 
Genebra - Uma colaboradora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e uma pessoa que a acompanhava foram mortas a tiros, ontem, em Mogadíscio - anunciou o órgão, em um comunicado divulgado em Genebra.
"É com uma grande tristeza que o Acnur toma conhecimento da morte de uma de nossas colegas, Amina Noor Mohamed, essa tarde, em Mogadíscio, na Somália", de acordo com a nota.
Segundo a agência, Amina Mohamed foi assassinada por "homens armados, quando viajava em um veículo privado dirigido por um membro do pessoal de uma organização ligada ao Acnur, que também morreu neste ataque".
Até agora, não houve qualquer informação sobre os autores do atentado, mas os trabalhadores humanitários, entre eles o pessoal da ONU, já foram alvo de militantes islamitas shebab. Eles lutam contra o frágil governo somali, apoiado pelo Ocidente.
O alto comissário da ONU para o Refugiados, o português Antonio Guterres, disse que esse ataque "serve como mais uma lembrança sobre os perigos que muitos trabalhadores humanitários enfrentam em seu trabalho cotidiano".


