Associated Press
De Caracas
Equipes de resgate começaram ontem os trabalhos de limpeza e a retirar corpos de escombros deixados pelas enchentes e deslizamentos de terra que mataram dezenas de pessoas.
O número de mortos, que chega a 85, pode aumentar. Novas pancadas de chuva atingiram o norte da Venezuela, causando enchentes, deslizamentos, destruindo casas e fazendo com que os moradores temam por suas vidas.
O governador de Caracas, Hernan Gruber, disse à Associated Press que havia 271 desaparecidos apenas em Caracas. Presumia-se que todos os desaparecidos estavam mortos.
Equipes de resgates concetraram seus esforços na busca por sobreviventes, mas foram obrigadas a se voltar para a recuperação dos corpos.
Na paupérrima cidade de La Guaira, ao norte de Caracas, centenas de sobreviventes das enchentes atravessaram barricadas ontem para pegar comida e água armazanadas em contêineres danificados pela força das águas.
Uma avalanche de lama e água, descendo de uma montanha que separa Caracas do Mar do Caribe, devastou Blandin, bairro localizado em uma encosta da capital.

mockup