São Paulo - Ao menos sete pessoas morreram e 30 ficaram feridas após um trem em alta velocidade chocou-se contra um ônibus lotado no sul de Israel. As primeiras informações apontam que as vítimas incluem duas crianças. uma de seis e outra de quatro anos, e uma mulher grávida. O ônibus teria cruzado a rodovia 353 às 19h05 no horário local, exatamente no mesmo local em que um acidente parecido ocorreu no ano passado.
O governo tinha informado que haveria a sinalização e vigilância no cruzamento, mas aparentemente não havia guardas a postos na hora do acidente. Um passageiro relatou ter percebido um estrondo. ''Nós ouvimos um estouro. De repente o trem começou a parar e havia cheiro de queimado. Saímos e o que vimos foi horrível -o ônibus estava simplesmente transformado em pó''.
''Não podíamos acreditar no que estávamos vendo, alguns dos passageiros do trem não faziam nem ideia do que estava acontecendo'', relatou a testemunha, sem se identificar. ''Era algo horrível. As pessoas começaram a gritar. Tentamos ajudar os acidentados antes de os serviços de emergência chegarem'', disse outro passageiro do trem.

mockup