Cerca de 40 tanques entram em campo de refugiados
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de maio de 2004
France Presse 
Rafah - Cerca de quarenta tanques entraram na noite de ontem no campo de refugiados de Rafah, ao lado da cidade do mesmo nome, onde o exército israelense realiza desde terça-feira uma grande operação de repressão, constatou um correspondente da AFP.
Outros tanques foram vistos entrando no campo de refugiados Brasil, o leste de Rafah, onde estava sendo realizada a operação israelense. Duas explosões foram ouvidas enquanto os tanques avançavam em direção a este campo de refugiados.
O objetivo anunciado da operação é descobrir e destruir os túneis utilizados para contrabando de armas escavados sob a fronteira com o Egito por ativistas palestinos.
Entretanto, o exército israelense continuou na madrugada de quarta-feira para quinta-feira seus ataques na região de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, matando mais oito palestinos, apesar dos pedidos da comunidade internacional pelo fim da matança.
Os pedidos se tornaram ainda mais urgentes depois que, na quarta-feira, um helicóptero israelense disparou um míssil contra manifestantes que protestavam no bairro de Tal Sultan contra o ataque israelense, matando pelo menos dez pessoas, incluindo seis crianças.
O exército de Israel também destruiu 15 casas durante a noite na região, entre elas a de Nafez Azzam, dirigente do movimento radical Jihad Islâmica, segundo testemunhas.


