Casos confirmados de coronavírus passam de meio milhão

EUA têm mais de 82 mil confirmações; China e Itália também ultrapassam marca dos 80 mil casos

Ana Estela de Sousa Pinto – Folhapress
Ana Estela de Sousa Pinto – Folhapress

 São Paulo - O número de casos confirmados de coronavírus no mundo desde o começo da pandemia ultrapassou meio milhão de pessoas nesta quinta-feira (26). Às 14h30 (horário do Brasil), havia 510.018 casos registrados desde que o primeiro alerta apareceu na China, no final do ano passado. 

Casos confirmados de coronavírus passam de meio milhão
 


 Os EUA têm mais de 82 mil casos confirmados, ainda de forma extraoficial, China e Itália vêm seguida, ambos com mais de 80 mil confirmações. Mais de 1,1 mil pacientes já morreram no EUA. 




Na Itália, a enfermeira Daniela Trezzi cometeu suicídio após receber diagnóstico do novo coronavírus. Ela temia contaminar outros pacientes e trabalhava sob forte estresse, segundo a Fnopi (Federação Nacional de Enfermeiros da Itália). 


 Daniela atuava no setor de cuidados intensivos no hospital San Gerardo, em Monza, perto de Milão, em uma das regiões mais afetadas pela pandemia na Itália. 


 Ela estava afastada, em casa, desde o dia 10 de março, após receber o diagnóstico de covid-19, segundo a federação. Em uma nota em seu site, a entidade ressaltou que os enfermeiros italianos passam por um forte estresse, por medo de infectar as outras pessoas ao lidar diariamente com pacientes contaminados e também pelo excesso de trabalho. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias