São Paulo - O número de casos confirmados de coronavírus no mundo desde o começo da pandemia ultrapassou meio milhão de pessoas nesta quinta-feira (26). Às 14h30 (horário do Brasil), havia 510.018 casos registrados desde que o primeiro alerta apareceu na China, no final do ano passado.

Imagem ilustrativa da imagem Casos confirmados de coronavírus passam de meio milhão

Os EUA têm mais de 82 mil casos confirmados, ainda de forma extraoficial, China e Itália vêm seguida, ambos com mais de 80 mil confirmações. Mais de 1,1 mil pacientes já morreram no EUA.

Na Itália, a enfermeira Daniela Trezzi cometeu suicídio após receber diagnóstico do novo coronavírus. Ela temia contaminar outros pacientes e trabalhava sob forte estresse, segundo a Fnopi (Federação Nacional de Enfermeiros da Itália).

Daniela atuava no setor de cuidados intensivos no hospital San Gerardo, em Monza, perto de Milão, em uma das regiões mais afetadas pela pandemia na Itália.

Ela estava afastada, em casa, desde o dia 10 de março, após receber o diagnóstico de covid-19, segundo a federação. Em uma nota em seu site, a entidade ressaltou que os enfermeiros italianos passam por um forte estresse, por medo de infectar as outras pessoas ao lidar diariamente com pacientes contaminados e também pelo excesso de trabalho.