Casa Branca diz que não mudará política ambiental
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
France Presse 
Base Aérea Andrews, EUA - A Casa Branca elogiou o ex-vice-presidente americano Al Gore pelo Prêmio Nobel da Paz, mas advertiu que isto não mudará a política do presidente George W. Bush sobre a mudança climática.
''Obviamente se trata de um importante reconhecimento e temos certeza que o vice-presidente está encantado'', declarou o porta-voz da Casa Branca Tony Fratto. O presidente George W. Bush está ''feliz'' por ele, destacou.
Sobre se o prêmio a Al Gore poderia aumentar a pressão sobre a administração Bush para que modifique sua política ambiental, respondeu apenas ''não''.
Ontem, Al Gore afirmou que a mudança climática é uma ''emergência planetária'' e prometeu usar seu Prêmio Nobel da Paz para criar consciência sobre o tema ''É uma verdadeira emergência planetária e devemos responder rapidamente'', disse Al Gore. ''Devemos atuar para encontrar uma maneira de mudar a consciência do mundo.''


