A ex-Miss Universo e candidata presidencial venezuelana Irene Sáez foi cercada, em um ato de campanha, por um tiroteio atribuído a um confronto entre gangues rivais, no qual resultou um morto e um ferido, confirmaram ontem testemunhas oculares.
O tiroteio ocorreu quarta-feira, quando Sáez promovia sua candidatura em um percurso por um dos setores populares suburbanos de Puerto Cabell, a 100 km de Caracas, explicou Agustín Berríos, dirigente do partido democrata-cristão Copei, que apóia a candidata.
‘‘Ela ia em um jipe aberto e se inclinava algumas vezes para saudar as pessoas, embora nós a tivéssemos desaconselhado, porque já nos tinham advertido que era uma área muito perigosa’’ devido à delinquência, explicou o dirigente em uma entrevista à rádio Caracas.
‘‘Quando começou o tiroteio, ela estava no jipe e felizmente teve a precaução de jogar-se no piso do veículo no momento dos disparos’’, adiantou Berríos.
Para a polícia, o incidente não tem nada a ver com a campanha eleitoral, sendo apenas coincidência a presença de Irene ali, no momento.

mockup