São Paulo - Jornais italianos publicaram ontem a notícia da morte da brasileira Ana Lúcia Bezerra Bandeira, 31 anos, encontrada sem vida no último domingo na casa do famoso ator italiano Paolo Calissano, 38 anos. Ela pode ter morrido por misturar cocaína com um remédio chamado Narcan, que funciona como um ''bloqueador'' da ação de narcóticos, informou ontem o jornal ''Corriere della Sera'', de acordo com o resultado preliminar da necropsia realizada no corpo da brasileira.
O Narcan geralmente é ministrado em emergências decorrentes de ingestão elevada de drogas psicoativas.
Ana Lúcia morreu na casa do ator que atua na novela ''Vivere'', do Canale 5, e é muito famoso na Itália após ter usado cocaína. A brasileira tinha sido convidada para participar de uma festa na casa de Calissano, ao lado de outras duas pessoas, que seriam amigas do italiano.
A polícia também encontrou 30 gramas de cocaína na casa do ator. Ele foi preso, e hoje deve ser interrogado novamente pela polícia. No primeiro interrogatório, ele disse não saber nada sobre a droga ou a brasileira.
Logo após a morte de Ana Lúcia, os amigos do ator chegaram a chamar o socorro de emergência, mas os médicos a encontraram morta. Quando a polícia chegou ao local, viram Calissano sob o efeito do Narcan, que pode também ter sido administrado na brasileira.
O ''Corriere'' também diz que Ana Lúcia mãe de dois filhos morreu entre as 8h e 11h da manhã de domingo (13h e 16h, no horário de Brasília). Segundo os médicos legistas que fizeram e necropsia, o resultado final dos exames só deve sair dentro de 60 dias.
Segundo o jornal italiano ''La Repubblica'', Ana Lúcia era dançarina e trabalhava para clubes noturnos da cidade de Gênova, um deles, de nome Sax. Era casada, tinha dois filhos e vivia em um vilarejo próximo à Gênova, de nome Cuneese. Todas as noites ela deixava seus filhos com o marido. Segundo o Itamaraty, a brasileira estava em situação legal na Itália.
Calissano é identificado pelo ''La Repubblica'' como um ator ''muito amado pelo público feminino''. Ele chegou a trabalhar no cinema, mas ficou famoso por sua participação em novelas italianas.

mockup